UNO Internacional

ETS Toefl

Ensino Fundamental II

Proposta Pedagógica

Inspirados por uma filosofia humanista e reconhecendo o educando não apenas um ser cognitivo, mas também, afetivo, social e físico, procuramos zelar pelo seu desenvolvimento, proporcionando-lhe um ambiente saudável e seguro, o qual proporciona interação social adequada, bem como condições para a construção de sua identidade. Assim, o ambiente do CIAM é baseado em relações verdadeiras, as quais demonstrem educação emocional, princípios éticos, noções de valores e limites.

O CIAM adota uma prática de ensino baseada na teoria construtivista sociointeracionista, considerando que o conhecimento é construído pelo educando, ao longo de sua história de vida, num processo contínuo e dinâmico, na interação com o meio onde vive, e com as pessoas com as quais convive.

A pessoa é vista como um ser ativo que, agindo sobre os objetos de conhecimento, interage socialmente, sofre a influência do mesmo e interioriza vários conhecimentos a partir de sua ação.

Nesse contexto, a aprendizagem é compreendida como o processo pelo qual a pessoa desenvolve suas competências, constrói e internaliza conhecimento, habilidades, atitudes e valores a partir de seu contato com a realidade, com o meio e com as demais pessoas. Para tanto, o processo de ensino utiliza, dentre outros recursos pedagógicos, projetos temáticos, os quais proporcionam liberdade de ação ao docente de modo que o ritmo de ensino possa ser conduzido de maneira específica a cada educando.


CIAM - FAINAM